quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Bibliografia da controvérsia (04)

  • SILVA, Manuel Luciano da. Os Pioneiros Portugueses e a Pedra de Dighton, Porto, Brasília Editora, 1974.

Trad. de Portuguese Pilgrims and Dighton Rock, Bristol, Nelson D. Martins, 1971.

  • SILVA, Manuel Luciano da. «Columbus wasn’t Columbus», Massachusetts Academy Magazine, Outono-Inverno, Vol. III, n.º 3, 1989-1990, pp. 3-10.

4 comentários:

Anónimo disse...

E que tal lerem essa bibliografia antes de gritar à mistificação?

Anónimo disse...

E que tal aprender português antes de escrever baboseiras!
Gritar "à " mistificação? Coitada da mistificação, estão a gritar-lhe sem ela ser culpada de nada!
E "PRONTOS!"

Anónimo disse...

E sobretudo, parem de insistir para que se leia ou compre tal livro... a deliberada falsificação da genealogia de Filipa Moniz, recriada como "D. Filipa Moniz de Perestrelo, parente da Casa Real", a par de o autor apresentar como novas velhas teorias, sem sequer ao menos incluir na bibliografia do livro os nomes de Mascarenhas Barreto e outros nos quais se inspira e de que é mero continuador em remake, por um lado; a utilização da denúncia científica do Colombo tecelão, essa provada, para o declarar nascido em Portugal sem qualquer prova que não seja cabalística, por outro, chegam para não se perder nem tempo nem dinheiro com tal obra que tanto desprezou a razão, o bom senso, e tudo aquilo que Manuel Rosa sabia perfeitamente antes de a publicar mas resolveu ignorar para meros fins comerciais ou de ego inflado.

Não é necessário ler uma obra inteira para a criticar: basta entender do assunto por outras obras, e ter lido asneiras grossas do sr. Manuel Rosa como as que descrevi acima em Genea Portugal, para o poder fazer. Acresce que no seu fórum pessoal de propaganda ao livro o sr. Rosa tem censurado e apagado críticas sérias e educadas que ali lhe tinham sido postas...
Fica tudo dito.

Anónimo disse...

"Não é necessário ler uma obra inteira para a criticar: basta entender do assunto por outras obras,"

Agora é que esta tudo dito...