sábado, 15 de novembro de 2008

Parabéns ao Colombina

Ao bom trabalho desenvolvido!

7 comentários:

Maria Benedita Vasconcelos disse...

Os meus parabéns ao Colombina pelo magnífico trabalho desenvolvido em prol da verdade e da História, pela coragem demonstrada em levar para a frente este Blog e pelo êxito que o mesmo está a ter a nível internacional.

J. C. S. J. disse...

Obrigado.
Em dois anos tivemos cerca de 80 mil carregamentos de página, c. 55 mil de regressos e c. de 7 mil visitantes únicos.
Nada mal para um blogue deste género.

Tendo um número fiel de leitores, a maior parte, no entanto, chega através dos motores de busca procurando a mais diversa informação. Destes, muitos nem se interessa pela nacionalidade de Colombo, mas por outros assuntos relacionados com figuras ou temas da expansão portuguesa.
Os nossos leitores são na sua maioria portugueses, seguindo-se os brasileiros. Muitos acedem à página a partir dos Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Bélgica, Reino Unido e Alemanha. Uma parte muito significativa vem do Novo Mundo, principalmente do México, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador e Honduras.
A título de curiosidade - sem que um levantamento sistemático tenha sido feito - a nossa página já foi acedida de quase todos os países do Mundo.
Se todos os que já publicaram textos nesta página se tivessem juntado e publicado um livro, este dificilmente teria tantos leitores como tem esta página. São os novos media...

Anónimo disse...

Ohhh que pena, com certeza por mero descuido, esqueceram-se mais uma vez de mencionar aquela infeliz votação onde participaram cerca de 30.000 pessoas a favor de Colombo PORTUGUES e nem metade disso a favor de colombo ytaliano..

Xiça, que memória tão falhada!

J. C. S. J. disse...

A memória do nosso leitor é um fracasso tanto a reter o trivial como o essencial, pelo que cai sistematicamente no erro.

Erra quando afirma terem votado 30 mil pessoas quando na realidade houve c. 16 mil votos e que ficaram registados no Statcount como partindo de meia dúzia de IPs diferentes e de um ou dois ISPs. O que significa que um ou dois ociosos passaram dias seguidos agarrados ao computador a clicar num rato.

Anónimo disse...

Pois então em abono da verdade cabe lembrar que os mesmos métodos foram utilizados pelo outro lado da bancada ;-).

Anónimo disse...

Tanto êxito deste blog a nível internacional, milhares de carregamentos de página, de regressos e de visitantes únicos, e na hora de votar, só votou mesmo a ridícula soma de meia dúzia de IPs diferentes?
O que é que se passou? Será que esses milhares caíram aqui por acaso? Será que a votação foi considerada ridícula? Será que ninguém vos levou a sério?
Será que estas coisas de decidem por votação na internet?
Adamastor
P.S.: não votei

Anónimo disse...

Para umas boas gargalhadas ver a página pessoal do Manuel Rosa
http://singyourheartout.com/mrosa/me/default.htm
Alguém leva este homem a sério?